25 DE ABRIL DE 2010
Hoje, passados que são 36 anos da revolução dos cravos.Queremos lamentar o desprezo de que foram, e continuam a ser alvo, todos os ex - combatentes que cumprindo com o dever superiormente designado generosa e convictamente defenderam os ideais da Pátria. Queremos "Honrar" todos aqueles que tombaram nas ex-colónias, Moçambique, Angola e Guiné, destacando todos os Soldados e Milícias africanos que sob a bandeira nacional lutaram ao nosso lado e que, após a independência foram cobarde e barbaramente aniquilados, só porque, estavam do lado errado. E uma referência ainda, ao General António de Spínola; autor do livro Portugal e o Futuro, alavanca do 25 de Abril e "velho soldado" de muitas guerras. Na Guiné fez nos acreditar numa "Guiné Melhor", e de facto, até hoje, 25 de Abril de 2010, o melhor período daquela nação a todos os títulos, passou -se de 1968 a 1973, (apesar de estar em guerra).
O 25 de Abril de 1974 não foi bom para todos. Um 25 de Abril feliz e cheio de esperança de melhores dias para o "povo" ex -combatente.
NOTAS:
1ª Foto. Arquivo do Blogue - Spínola e o Tenente, e mais tarde Capitão, da 1ª Comp. dos comandos Africanos. Zacarias Zaeigh. Fuzilado pelo PAIGC após a Independência.
2ª foto. Arquivo do Blogue -António Sebastião Ribeiro de Spínola nasceu em Estremoz a 11 de Abril de 1910. Faleceu em Lisboa a 13 de Agosto de 1996,( mas continua "vivo na nossa estima". )
3ª Foto. Carneiro Pinto (Alf) Cart 3332 - 4º grupo de combate da CART3332 com reforço de um pelotão de bravos Milícias, algures no leste da Guiné, 70/72, em missão de segurança e intervenção na picada Piche Buruntuma.
Sem comentários:
Enviar um comentário